Foto: Alexandre Azevedo

O período de inscrições para o ano letivo de 2022 na rede municipal de Ribeirão Preto já começou. O cadastro para a educação infantil iniciou nesta quarta-feira, dia 1º de setembro, e vai até o dia 26, nas formas on-line e presencial. Essa etapa tem por objetivo dimensionar o atendimento necessário para o ano seguinte e estruturar a abertura de novas turmas.

Os documentos obrigatórios para efetivar o cadastramento são: certidão de nascimento da criança e comprovante de residência em nome dos pais ou responsáveis. As inscrições podem ser realizadas no Portal da Educação (hiperlink), nas escolas municipais e no Poupatempo, no setor de gestão de vagas da Secretaria Municipal da Educação.

Ensino Remoto

As aulas na Rede Municipal continuam, exclusivamente, de forma remota. Os alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental, EJA e Educação Especial têm à disposição o Google Classroom, aulas ao vivo na TV aberta, por meio do Programa Escola na TV, videoaulas, Whatsapp, Facebook, e o envio de material impresso, como ferramentas para a aprendizagem e a comunicação com os professores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui