Paleontólogo acha ninhada com ovos de crocodilo e dinossauro em Presidente Prudente

Ninhada de ovos fossilizados pode ser de crocodilos jurássicos e de um dinossauro. Foto: William Nava/Museu de Paleontologia de Marília/Divulgação

O paleontólogo William Nava anunciou nesta quinta-feira (10) ter encontrado cerca de 20 ovos fossilizados que podem ser de crocodilos que conviveram com os dinossauros entre 70 e 80 milhões de anos atrás, no período cretáceo. De acordo com ele, um dos ovos pode ser de um terópode, um pequeno dinossauro carnívoro. O sítio arqueológico, nos arredores da cidade, vem sendo escavado desde 2004.

Os achados aconteceram em um sítio que vem sendo escavado desde 2004 pelo pesquisador nos arredores da cidade. Um dos ovos é maior e pode ser do dinossauro carnívoro. Nava já encontrou dois exemplares de ovos de crocodilomorfo no começo dos anos 2000, em Marília. De acordo com o arqueólogo, o encontro de ninhadas é muito raro no Brasil.

Os ovos foram levados para o Museu de Paleontologia de Marília, onde William é curador. Agora, serão analisados nos laboratórios da Universidade de Brasília por um time de especialistas.

Paleontólogo William Nava exibe seu mais novo achado. Foto: William Nava/Museu de Paleontologia de Marília/Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui