O retorno obrigatório às aulas presenciaisnas escolas da rede pública e privada no estado de São Paulo começa nesta segunda-feira (18).

No início de agosto, o governo estadual liberou o retorno às aulas presenciais com 100% da ocupação, mas respeitando os protocolos sanitários. Apesar da autorização, a ida para a sala de aula era facultativa.

A volta às salas de aulas a partir desta segunda-feira (18) devem seguir os protocolos sanitários e o distanciamento de 1 metro entre alunos nas salas de aula conforme determinado em agosto.

A partir do dia 3 de novembro, as unidades da rede pública estadual estarão desobrigadas a seguir o distanciamento de 1 metro entre as carteiras.

O número de escolas estaduais aptas para receber os alunos presencialmente seguindo os protocolos exigidos no momento é de apenas 24%,segundo dados confirmou a Secretaria da Educação de São Paulo.

Segundo o secretário de Educação, Rossieli Soares 97% dos profissionais de educação estão com esquema completo de vacinação contra a Covid-19 na rede estadual — entre os adolescentes de 12 a 17 anos, 90% já tomaram a primeira dose da vacina.

Protocolos sanitários para a volta ao ensino presencial em SP

  • – Pessoas sintomáticas não devem ir à escola
  • – Uso correto e obrigatório da máscara
  • – Aferição de temperatura – pessoas acima de 37,5ºC não devem permanecer na escola
  • – Caso confirmado ou suspeito: notificar UBS local, registrar caso no SIMED e monitorar
  • – Manter sala isola e arejada na escola
  • – Higienização frequente das mãos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui