Imagem ilustrativa

Por Giovanna Grepi/Jornal da USP

Pesquisadores da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP precisam de voluntários para pesquisa que objetiva auxiliar, padronizar e otimizar aspectos da realização de tratamento de infertilidade masculina.

Para participar do estudo, os interessados devem ser homens entre 20 e 40 anos, ter diagnóstico de infertilidade e ser moradores de Ribeirão Preto. Os voluntários vão preencher um formulário on-line com dados pessoais e fazer coleta de uma amostra de líquido seminal, sendo que o recipiente será entregue ao participante em sua residência, quando receberá orientações para a retirada, pois o material deverá ser levado imediatamente para o Hospital das Clínicas da FMRP (HCFMRP) após a coleta.

Dessa forma, o voluntário terá acesso gratuito ao resultado do exame de espermograma e não precisará sair de casa para participar do estudo. Os interessados devem declarar interesse no preenchimento do formulário neste link.

O estudo Aplicação do método de monitoramento de reações múltiplas (MRM-profiling) para a caracterização lipídica de espermatozoides de homens férteis e subférteis é realizado pela mestranda Marília Alves Caetano, do Programa de Pós-Graduação de Ginecologia e Obstetrícia, com orientação da professora Paula Andrea de Albuquerque Salles Navarro, ambas da FMRP, e colaboração de pesquisadores da Universidade de Purdue, dos Estados Unidos.

Mais informações: (16) 99120-7977 pelo WhatsApp

Deixe uma resposta