Foto: Agência Botafogo

Alfredo Cristovão é novo presidente do Botafogo-SP pelos próximos dois anos. O empresário de 67 anos foi eleito por aclamação pelos cerca de 50 conselheiros que estiveram no estádio Santa Cruz, na noite desta terça-feira.

Com apenas uma chapa inscrita, denominada “Zizão Eterno”, em homenagem ao ex-diretor José Carlos Strambi, morto em janeiro deste ano, Cristovão não teve adversários e se tornou o 50º presidente da história do clube. Ele substitui Oswaldo Festucci, que esteve à frente do clube desde janeiro de 2020, após substituir Dmitri Abreu, que renunciou ao cargo após divergências com a Botafogo S/A, que comanda o futebol e parte da estrutura do estádio Santa Cruz.

Alfredo Cristovão do Carmo Guilherme comandou o Conselho Deliberativo do Botafogo entre 2017 e 2019, foi candidato à presidência do clube em 2015, tendo sido derrotado por Gerson Engracia Garcia. Ele já ocupou cargos de tesoureiro, entre 2013 e 2015, vice de patrimônio em 2012 e vice-presidente do Conselho entre 2015 e 2017.

O vice-presidente na chapa é Eduardo Cezar Esteves, de 55 anos, também empresário e diretor de futebol do Pantera nas gestões de Silvio Martins, em 2012, e em um curto período na de Engracia Garcia, em 2016.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui