25/09/2021 - Liga Paulista LPF - Arena Barão - Ribeirão Preto - SP - Brasil 9º Rodada - Futsal Ribeirão x São Bernardo Foto: Renan Bin / FollowX / Futsal Ribeirão

O Barão Futsal Ribeirão (Secretaria de Esportes) garantiu sua classificação entre os cinco primeiros colocados da Liga Paulista de Futsal, a LPF 2021, ao bater, na 14º e última rodada da fase classificatória, a equipe do Futsal Bauru por 5 a 1, no Ginásio Duduzão, casa do adversário.

Os gols de Ribeirão Preto foram marcados por Neguinho, Nando e Sono, no primeiro tempo; Luiz Felipe e Sono, novamente, no segundo. A equipe ribeirão-pretana entrou no jogo já classificada, mas podendo subir ou descer de posição, dependendo dos resultados.

Com o resultado positivo, o time garantiu o 5º lugar e chegou a sonhar com o G4, mas, com a vitória do São Paulo, na Capital, o Tricolor terminou à frente e se classificou diretamente para as quartas de final.

O Barão de Mauá agora encara o próprio Futsal Bauru, 12º colocado, nas oitavas de final. O jogo de ida será na casa do adversário nesta sexta-feira (05), às 20h, e a volta no Ginásio José Favaro Junior, a Arena Barão, será disputada na quinta (11), às 20h.

Ribeirão decide em casa a vaga para as quartas de final or ter melhor campanha. “Muito feliz com o resultado e os gols. Sempre bom poder ajudar a equipe a conquistar a vitória”, comentou Sono, autor de dois gols. “A gente sabia que após a conquista da Copa LPF [no primeiro semestre] nosso time poderia cair de produção, mas focamos na preparação física e sabíamos que rendimento iria aumentar, como está acontecendo.

Crescemos na hora, somamos sete jogos sem derrota e tivemos a quinta melhor campanha”, avaliou o técnico André Tártaro.

O Jogo

O Barão foi dominante, marcando seu primeiro gol no começo do primeiro tempo, com Neguinho finalizando boa jogada de Beto. O segundo saiu menos de 5 minutos depois, com Nando. Bauru diminuiu ainda no primeiro tempo, mas, logo em seguida, Sono tratou de retornar os dois gols de diferença.  

A equipe da casa foi para cima, tentando reverter o placar, mas parou na forte defesa de Ribeirão, dando oportunidades de contra-ataque. E foi em um deles, já no segundo tempo, que Luiz Felipe marcou o quarto. Em outro, o mesmo Felipe deixou Sono cara a cara com o gol, sem goleiro, para fazer 5 a 1. Com a vitória diante do Bauru são seis jogos seguidos somando pontos na competição, sendo cinco vitórias, quatro consecutivas, e um empate. 

“O time embalou na hora certa. Agora serão dois jogos difíceis pela frente, mas vamos em busca da classificação para as quartas”, acrescentou o treinador. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui