Agência Botafogo

“O Botafogo Futebol SA vem a público esclarecer o que ocorreu na última sexta-feira (20) no Estádio Santa Cruz.

Durante o penúltimo treinamento da equipe botafoguense para o duelo contra o Ypiranga-RS, o conselheiro Alessander Andrade de Martin e o seu pai, José Hermenegildo, presidente do Conselho Deliberativo do Botafogo Futebol Clube, quiseram acessar o gramado através da entrada principal do vestiário, local restrito para atletas, comissão técnica e funcionários em razão da Covid-19.

Eles foram recebidos pelo segurança do clube, que consultou o departamento de futebol. A entrada foi autorizada, porém, o pedido foi que ocorresse pelo outro vestiário para evitar contato com atletas e membros da comissão técnica em razão das medidas de segurança do clube por conta da pandemia do Covid-19.

Logo após receber a orientação, Alessander Andrade de Martin se alterou e começou a agredir verbalmente funcionários, comissão técnica e dirigentes do clube.

José Hermenegildo, presidente do Conselho Deliberativo do Botafogo Futebol Clube, sempre assiste aos treinamentos e acessa o local pelo vestiário do visitante.

O Botafogo Futebol SA informa que adota o protocolo de saúde estabelecido pela FPF (Federação Paulista de Futebol) e CBF (Confederação Brasileira de Futebol), além de autoridades de saúde.

O Botafogo Futebol SA também lamenta a postura adotada pelo conselheiro às vésperas de um jogo tão importante.

Diante das ocorrências, foi deliberada a instauração de procedimento administrativo perante a Comissão de Conduta Ética e a suspensão preventiva da nomeação do Sr. Alessander Andrade de Martins como membro do Conselho de Administração dessa companhia, conforme deliberação havida nessa data por acionistas representando a totalidade do capital social da sociedade.”

Veja abaixo

Deixe uma resposta