Lateral esquerdo Pará. Foto: Agência Botafogo

O Botafogo enfrentará o Noroeste neste domingo (24), às 15h, na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara, pela partida de ida das quartas de final da Copa Paulista. O jogo de volta está programado para a próxima quarta-feira (27), às 19h, no Estádio Santa Cruz.

A definição ocorreu durante reunião virtual realizada na manhã desta quarta-feira com os representantes das oito equipes classificadas e FPF (Federação Paulista de Futebol).

O Noroeste escolheu jogar em Araraquara porque o estádio Alfredo Castilho, em Bauru, está interditado.

Na primeira fase, o Botafogo terminou com a terceira melhor campanha na classificação geral. Líder do Grupo 1 com 12 pontos, o Pantera obteve três vitórias e três empates. O time marcou seis gols e não foi vazado.

Já o Noroeste foi o sexto colocado na classificação geral. Foram três vitórias, um empate e duas derrotas. A equipe treinada por Luiz Carlos Martins marcou cinco gols e sofreu quatro.

Imagem: Agência Botafogo

VAR

Em acordo com a Fifa, CBF e aprovação por unanimidade de todos os clubes participantes das quartas de final, a Copa Paulista será o primeiro campeonato de futebol do Brasil utilizando o VAR Light, nova modalidade do Árbitro Assistente de Vídeo, em caráter experimental.

O VAR Light guarda algumas diferenças com o VAR tradicional. No formato Light, na Copa Paulista, serão utilizadas quatro câmeras por partida. O propósito do VAR Light, validado pela Fifa, é tornar a tecnologia mais acessível, permitindo o uso do assistente de vídeo com custos inferiores, garantindo o uso da tecnologia em competições com receitas menores.

Pará dedica gol para esposa

Autor do primeiro gol na vitória do Botafogo sobre o Velo Clube por 2 a 0 na última terça-feira (19), o lateral esquerdo Pará dedicou o gol à esposa [Paola] e ressaltou a união do elenco botafoguense.

Ele marcou o gol após cobrança de pênalti, aos 30 minutos do segundo tempo. Foi o primeiro gol do lateral esquerdo com a camisa botafoguense.

“Dediquei o gol para a minha esposa, que está sempre me apoiando e incentivando. Antes do jogo, ela me disse que eu marcaria um gol. Tive a oportunidade na cobrança de pênalti e converti”, disse Pará durante entrevista coletiva.

“Fiquei muito emocionado com o gol e o carinho dos meus companheiros. Sou um jogador muito querido pelo grupo, que sempre me abraçou e apoiou. Todos sabem da minha dedicação e luta dentro de campo”, acrescentou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui