Fonte: Agência Botafogo

O treinador Argel Fuchs destacou a força coletiva como um dos diferenciais da equipe botafoguense neste início do Campeonato Brasileiro da Série C.

Após duas rodadas, o Tricolor tem 100% de aproveitamento e soma seis pontos –mesma pontuação do Novorizontino e Ypiranga-RS, que ocupam a primeira e segunda colocações, respectivamente.

“O principal destaque do nosso time é o coletivo. É a nossa defesa, o meio de campo e o ataque. A nossa marcação já começa no campo de ataque, o que ajuda muito. Os jogadores têm assimilado nossa ideia de jogo, o que é muito importante”, disse o treinador Argel Fuchs, que elogiou novamente a força do elenco.

“Temos um grupo homogêneo com pelo menos dois jogadores por posição. Assim, proporciona uma mudança de sistema de jogo durante a partida. Então, estou bem satisfeito com os jogadores que temos no momento. Ainda precisamos melhorar muito, mas o grupo está empenhado para buscar essa condição melhor no campeonato”, acrescentou.

Na entrevista, Argel Fuchs também projetou o duelo contra o Mirassol, marcado para este sábado (12), às 17h, no Estádio Santa Cruz, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.

“Será um jogo parelho, muito equilibrado. Temos que evoluir em todos os aspectos e jogar mais do que jogamos contra o São José e Paraná para conquistar o resultado positivo”, afirmou.

“Temos que ser um time competitivo e organizado e pensar cada jogo como se fosse o último. Com os pés no chão, vamos buscar a vitória do começo ao fim do jogo”, completou.

Deixe uma resposta