Foto: Agência Botafogo

O Botafogo inicia oficialmente na próxima segunda-feira (19) a preparação para a Copa Paulista.

O início do trabalho será com 11 atletas das categorias de base que não estavam integrados ao elenco principal. Eles já fizeram exames de Covid-19 e, a partir desta quinta-feira, passarão por exames clínicos. Na segunda, começam um trabalho de recondicionamento físico.

“Estamos iniciando os preparativos nesta semana. São 11 atletas que estão passando por exames clínicos e físicos e, na próxima semana, começam a treinar fisicamente. Na sequência, vão ser incorporados ao grupo principal para o início do trabalho com bola. O treinador será o Samuel Dias [auxiliar técnico da equipe profissional], supervisionado pelo Argel, e com todo o suporte e estrutura do clube. Daremos todo o apoio necessário”, disse Paulo Pelaipe, diretor de futebol do Botafogo.

“Vamos disputar com o que tivermos de melhor, mas sem sacrificar a equipe da Série C, que é o nosso grande objetivo. Estamos tratando a Copa Paulista com toda seriedade e respeito e, os jogadores que não estão sendo aproveitados na Série C, terão também a oportunidade de jogar. Nosso objetivo é conseguir a classificação e depois nos mata-mata vamos tentar conseguir a vaga na Copa do Brasil”, completou.

A Copa Paulista começa no dia 14 de setembro. O primeiro adversário do Tricolor será o Velo Clube fora de casa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui