Com o gol marcado pelo atacante Hélio Paraíba, o Botafogo venceu o Noroeste por 2 a 1, neste domingo (24), na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, pela partida de ida das quartas de final da Copa Paulista.

Hélio Paraíba marcou aos 44 minutos do segundo tempo. Antes, Ariel abriu o placar aos 30 minutos. João Lucas anotou para o time de Bauru.

Com o resultado, o Tricolor precisa de um empate no jogo de volta para avançar à semifinal. A partida está programada para quarta-feira (27), às 19h, no Estádio Santa Cruz.

Com a vitória, o Pantera agora tem agora a melhor campanha da competição. São 15 pontos conquistados em 21 disputados, o que corresponde a 71,4% de aproveitamento.

O JOGO

No duelo contra o Noroeste, o treinador Samuel Dias alterou o esquema tático. No setor defensivo, ele promoveu os retornos do lateral direito Rodrigo e do zagueiro Yan Victor. O meio de campo foi formado por Victor Bolt, Caetano, Emerson e Rafael Tavares, que ganhou mais liberdade para chegar ao setor ofensivo. Já o ataque teve Ariel e Dudu.

Com essa formação, o Botafogo teve o domínio territorial do jogo e criou duas boas chances. Aos 8 minutos, Dudu rolou para Rafael Tavares, que enfiou para Ariel na marca do pênalti. O atacante botafoguense, porém, não conseguiu completar. Sete minutos depois, Dudu cortou para o meio e finalizou por cima do travessão do goleiro Pablo. 

Já o Noroeste chegou pela primeira vez aos 29 minutos. Após cruzamento da esquerda, John Egito apareceu livre e concluiu para boa defesa de Igor Bohn. 

Na sequência, o Botafogo abriu o placar. Pará recuperou a bola no campo de ataque, se livrou da marcação e tocou para Dudu, que deu lindo passe para Ariel. O atacante recebeu na marca do pênalti, ajeitou e chutou forte para fazer 1 a 0. 

No segundo tempo, o Tricolor criou a primeira chance. Aos 8 minutos, Rafael Tavares enfiou para Ariel, que bateu cruzado para fora. 

Com o decorrer do jogo, o Noroeste equilibrou as ações e empatou. Aos 13 minutos, John Egito arrancou pela esquerda, invadiu a área e rolou para João Lucas, que concluiu. A bola bateu no travessão e entrou: 1 a 1.

Na sequência, o time de Bauru quase virou. Vinícius Bala penetrou na área e mandou cruzado para fora.

Aos poucos, o Pantera conseguiu controlar o jogo novamente. Aos 19 minutos, Rafael Tavares ajeitou para Caetano, que chutou da entrada da área e o goleiro Pablo espalmou. Ele ainda se recuperou e evitou o gol. 

Pouco depois, Samuel Dias promoveu duas alterações. Ele colocou Bruno Michel e Hélio Paraíba nos lugares de Dudu e Caetano. 

E a dupla deu a vitória para o Botafogo. Aos 44 minutos, Bruno Michel recebeu de Djalma, driblou o adversário e cruzou para Hélio Paraíba, que escorou para marcar o gol do triunfo botafoguense.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui