Foto: Agência Botafogo

Considerado uma das principais revelações das categorias de base do Botafogo nos últimos anos, o zagueiro Rayan, de 19 anos, vive a expectativa de fazer sua estreia pelo clube de coração.

Ele é uma das opções do treinador Argel Fuchs para formar a dupla de zaga ao lado de Yan Victor para o duelo contra o Ypiranga-RS, marcado para domingo (22), às 16h, no Estádio Santa Cruz, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.

“Estou treinando muito forte esperando esta oportunidade. O Argel já conversou comigo e me passou muita tranquilidade e confiança assim como meus companheiros. Já treinei várias vezes com o Yan Victor desde que subi para o elenco principal e estamos entrosados. Espero fazer uma boa partida e ajudar o Botafogo sair vitorioso de campo”, disse o prata da casa.

Natural de Ribeirão Preto, Rayan está no Botafogo desde 2018, quando foi aprovado após passar por uma avaliação. “Fui aprovado pelo Samuel Dias, que era treinador do time sub-17 e, atualmente, é auxiliar técnico da casa. Joguei pelo time sub-17, sub-20 e também atuei na Copa Paulista de 2020”, contou.

De família botafoguense, o jovem zagueiro lembrou também do seu avô Edson Corrêa, que faleceu em 2015.

“Meu avô era botafoguense fanático. Ele sempre acompanhava os jogos do Botafogo pelo rádio ou aqui no Santa Cruz. Ele está torcendo muito pelo meu sucesso assim como toda a minha família e amigos”, completou.

Rayan é um dos 14 jogadores das categorias de base que está inscrito para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. Os outros são Henrique (goleiro), João Vitor (goleiro), Marlon (lateral direito), Gabriel Tocantins (zagueiro), Layon (lateral esquerdo), João Pedro (volante), Caetano (volante), Wesley (meia), Arthur (meia-atacante), Dudu (atacante), Bruno Santos (atacante), Luketa (atacante) e Edgar (atacante).

Deixe uma resposta