Foto: Agência Botafogo

Após a vitória sobre o São Bernardo por 2 a 0, neste domingo (7), no Estádio Santa Cruz, no primeiro jogo da final da Copa Paulista, o treinador Samuel Dias elogiou o comprometimento e a dedicação do elenco botafoguense. A equipe construiu a vitória com gols de Hélio Paraíba e Bruno Michel, porém, jogou aproximadamente 80 minutos –com os acréscimos– com um jogador a menos.

“Quero enaltecer novamente a dedicação e o comprometimento deste elenco. Com um sol escaldante e um jogador a menos, os jogadores se dedicaram, correram e lutaram até o final. O nosso grupo é uma família e isso fez outra vez a diferença. Com isso, fomos premiados com a vitória por 2 a 0”, disse o treinador Samuel Dias logo após a partida.

“Nossa estratégia era impor o nosso ritmo de jogo, já que jogávamos em casa. Fizemos o gol e tínhamos o controle do jogo. Porém, perdemos o Hélio Paraíba e mudamos a forma de jogar. A equipe se defendeu bem e neutralizou as jogadas do adversário. No segundo tempo, o Marlon entrou para termos uma força pela lateral e chegamos ao segundo gol”, explicou o técnico botafoguense.

Com a vitória por 2 a 0, o Botafogo abriu vantagem na decisão. Assim, o Pantera pode empatar ou até perder por um gol de diferença na segunda partida que mesmo assim assegura o título da competição. O segundo confronto está marcado para o próximo domingo (14), às 11h, no Estádio 1º de Maio, em São Bernardo do Campo.

“O Botafogo construiu uma vantagem, porém, temos mais 90 minutos. O São Bernardo é uma equipe técnica, com bons jogadores e que deu muito trabalho. Temos que trabalhar forte essa semana, trabalhar muito para fazer uma boa partida no segundo confronto. Com muita humildade e pés no chão, vamos buscar o nosso objetivo”, completou.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui