Foto: Agência Botafogo

Titular da defesa botafoguense desde a quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, o zagueiro Diego Guerra, 30, afirmou que a equipe ganhou entrosamento e vem crescendo jogo a jogo.

“Estamos conseguindo repetir a escalação e mantendo um bom padrão de atuação nos últimos jogos. Com isso, estamos crescendo jogo a jogo e somando pontos importantes. Dos últimos nove pontos disputados, conquistamos sete, o que deixou nossa equipe na cola do G-4”, disse o zagueiro Diego Guerra.

“A questão da titularidade é fruto do trabalho do dia a dia. Eu e o Yan Victor temos características parecidas e isso foi fundamental para o nosso entrosamento. Porém, tenho que continuar trabalhando forte, já que temos outros zagueiros de qualidade no elenco. O Argel sempre cita que ninguém tem cadeira cativa”, acrescentou.

Diego Guerra projetou o duelo contra o São José-RS, marcado para domingo (1º), às 16h, no Estádio Francisco Novelletto, pela décima rodada da competição.

“Vamos jogar com um clima diferente, porém, é questão de se adaptar. Com a temperatura mais baixa fica melhor jogar na grama sintética. Vejo que será uma partida aberta, já que os dois times precisam da vitória”, completou.

O Botafogo ocupa a quinta colocação do Grupo B, com 16 pontos – mesma pontuação do Ituano, quarto colocado, que leva vantagem nos critérios de desempate. Já o São José-RS é o nono colocado, com oito pontos.

Com 19 pontos, Ypiranga-RS e Novorizontino estão em primeiro e segundo lugares, respectivamente. O Criciúma está na terceira posição, com 17 pontos.

Deixe uma resposta