Participaram da solenidade, além do prefeito e do diretor executivo, os secretários de Esportes, André Trindade, e da Casa Civil, Ricardo Aguiar, o representante da Liga Metropolitana de Esportes, Edmilson Jabá, o técnico André Tártaro e o pivô Beto. Foto: Guilherme Sircili/CCS

O Barão de Mauá/Futsal Ribeirão foi homenageado na manhã desta segunda-feira (19), no Palácio Rio Branco, pela conquista do título inédito de campeão da Copa LPF 2021. A final aconteceu no último dia 10 de julho, em Barueri.

“É uma satisfação representar Ribeirão Preto e concretizar alguns sonhos em tão pouco tempo. Fizemos uma campanha meteórica da segunda divisão ao título da Copa LPF. Vamos continuar focados nas próximas competições, queremos continuar escrevendo nossa história”, disse o pivô Beto, artilheiro e melhor jogador da Copa LPF.

O Barão de Mauá/Futsal Ribeirão agora aguarda a tabela da LFP 2021, competição do segundo semestre da Liga Paulista de Futsal. Em 2020, o time chegou à semifinal e foi a surpresa da competição em seu primeiro ano.

Investimento no esporte

A homenagem pela conquista do título paulista aconteceu na data em que se comemora o Dia Nacional do Futebol. Duarte Nogueira e André Trindade fizeram alguns anúncios importantes. Um deles é a participação de grande parte do elenco do Futsal Ribeirão na Copa Brasil de Fut7, que acontece no final do mês, no Rio de Janeiro. Ribeirão Preto será a única equipe a representar o Estado de São Paulo e enfrentará times como Flamengo, Vasco e Botafogo-RJ.

Outro anúncio foi relacionado ao Campeonato Amador. André Trindade ressaltou que o campeonato terá a participação de 20 equipes e será subsidiado pela Prefeitura com taxas de arbitragem, troféus e cada equipe poderá contratar um jogador por meio de uma bolsa-atleta.

Deixe uma resposta