Foto: Agência Botafogo

O treinador Argel Fuchs elogiou o comportamento da equipe botafoguense na vitória sobre o Ituano por 2 a 1, neste domingo (25), no Estádio Santa Cruz, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. O Tricolor conquistou o triunfo com gols marcados pelos atacantes Walter e Neto Pessôa.

“Considero que a vitória foi justa porque jogamos bem e fomos efetivos. Tivemos mais volume de jogo, construímos o resultado e conquistamos mais esse triunfo, que foi importantíssimo, já que jogamos diante de um forte adversário. Estamos no caminho certo”, disse Argel Fuchs logo após a partida.

“Nossos jogadores provaram que estão bem fisicamente e taticamente. Conseguimos mostrar a nossa força e uma vitória assim fortalece ainda mais o time”, acrescentou.

Na entrevista, o comandante botafoguense também explicou a alteração feita no intervalo, quando o Tricolor perdia por 1 a 0. Ele trocou o volante John Everson pelo meia Rafael Tavares.

“A transformação do jogo passa pela alteração no intervalo. Não temos medo de perder e, sim, temos vontade de ganhar. O Rafael Tavares entrou bem na partida, deu volume de jogo e ajudou na saída da bola”, afirmou.

Argel também comentou sobre a classificação da competição. Atualmente, o Botafogo está na quinta colocação do Grupo B com 16 pontos – mesma pontuação do Ituano, quarto colocado, que leva vantagem no número de gols marcados (10 contra 9). O líder é o Ypiranga-RS, que soma 19 pontos. O Novorizontino aparece na segunda colocação também com 19 pontos. O terceiro é o Criciúma, que soma 17 pontos.

“Estipulamos uma meta de somar 15 pontos neste primeiro turno e fechamos com 16. Agora, vamos tentar repetir esse aproveitamento no segundo turno e quem sabe aumentar. Se mantivermos esse aproveitamento, vamos conseguir a classificação, que é a nossa primeira meta”, completou.

Deixe uma resposta