Foto: Agência Brasil

A volante Formiga terá direito a uma partida de despedida da seleção brasileira. A veterana, de 43 anos, foi convocada nesta terça-feira (9) pela técnica Pia Sundhage para o Torneio Internacional de Futebol Feminino, que será disputado entre os dias 25 de novembro e 1º de dezembro em Manaus, na Arena da Amazônia. A treinadora chamou 24 jogadoras para a competição, que será realizada em formato de quadrangular e também reunirá Índia (dia 25), Venezuela (dia 28) e Chile (dia 1º), em horários a serem confirmados.

“Vamos fazer a despedida no primeiro jogo, contra a Índia. A Formiga é uma das maiores jogadoras que o Brasil já teve. Esteve em praticamente todas as grandes competições e Manaus poderá estar junto e vivenciar este momento. Ela estará junto com a família. Faremos uma grande festa para um dos ícones da modalidade no país”, afirmou a coordenadora de seleções femininas da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Duda Luizelli, em entrevista coletiva.

A última partida de Formiga pela seleção foi o empate sem gols com o Canadá, pelas quartas de final da Olimpíada de Tóquio (Japão) – as canadenses venceram nos pênaltis por 4 a 3. Ela foi substituída aos 27 minutos do segundo tempo pela também volante Angelina, que é 23 anos mais nova. Foi o 233º jogo da camisa 8 pelo time brasileiro, que atualmente defende o São Paulo. A exceção do ataque, a predominância na convocação de Pia é de atletas de equipes do país. Entre goleiras, defensoras e meio-campistas, são 19 jogadoras, sendo que 14 delas atuam no futebol nacional. Atual vice-campeão brasileiro, o Palmeiras tem cinco representantes, seguido pelo campeão Corinthians (quatro), São Paulo (três), Santos e Grêmio (um cada).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui