A pista de skate localizada no parque Maurilio Biagi em Ribeirão, tem seu projeto assinado por um dos maiores skatistas de todos os tempos, Bob Burnquist, já está com 83% das obras concluídas.

Ainda em setembro, será realizada a última etapa da concretagem, faltando apenas os ajustes finais da pista, que terá refinamento específico da modalidade para ser uma das maiores e melhores do Brasil, além de ser referência e atrair atletas e competições nacionais e internacionais. A entrega da pista está prevista para no dia 9 de outubro.

“Viemos fazer uma vistoria nas obras da pista de skate que será inaugurada no próximo dia 9 de outubro, com atividades durante todo o sábado. A pista vai oferecer oportunidade para atletas amadores e profissionais da nossa cidade treinarem e se prepararem para as competições de alto rendimento”, afirmou Duarte Nogueira.

Com o sucesso do skate nos Jogos Olímpicos (nas modalidades park e street masculina e feminina), a procura por locais para prática e treinamento aumentou. Das 12 medalhas possíveis, o Brasil ficou com três pratas: Kelvin Hoefler e Rayssa Leal no street e Pedro Barros no park.

Sobre a obra

Idealizado pelo Instituto Nova Era, que fez a doação do projeto executivo, a obra é assinada por Bob Burnquist, 10 vezes campeão mundial, sete vezes eleito o melhor skatista do ano e maior medalhista dos X Games com 30 medalhas.

Com quase quatro mil metros quadrados de área, o local pretende reunir em um espaço comum várias modalidades do esporte. Também contará com arquibancada, espaço para juízes e atletas, além de toda a infraestrutura que a atividade necessita, o que a torna uma das mais completas pistas de skate do Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui