Ribeirão Preto ganha neste sábado (9), uma das maiores e mais completas pistas de skate do Brasil e entrará de vez para o circuito da prática esportiva, podendo atrair o interesse de atletas e competições de abrangência nacional e internacional.

Ao longo do dia, diversas atividades culturais e esportivas serão realizadas nos diferentes espaços do Parque Maurilio Biagi. Durante todo o sábado, das 8h às 20h, serão oferecidas 57 atividades gratuitas ao ar livre, que vão desde apresentações de skate, bike BMX, patins in-line e intervenções de grafite até oficinas de agroecologia, doação de mudas, DJs, ioga, break dance, aulas de dança e de corrida e exposições fotográficas.

A RP Skate Park tem mais de quatro mil metros quadrados e integrará, em um mesmo espaço, as duas principais modalidades do esporte, park e street, que ganharam maior repercussão e reconhecimento após as Olimpíadas de Tóquio, quando os brasileiros Kelvin Hoefler, Rayssa Leal, a “Fadinha” e Pedro Barros subiram ao pódio para trazer três pratas ao país.

Idealizado pelo Instituto Nova Era, com projeto do skatista Bob Burnquist, dez vezes campeão mundial, a RP Skate Park terá espaço para arquibancada, área para juízes e atletas, além de toda a infraestrutura necessária para a prática esportiva.

Confira as atividades do próximo sábado no Parque Maurilio Biagi:

PIC – Programa de Integração Comunitária

Ioga

BreakDance

Xadrez Gigante

Intervenção Grafite

Estande de mudas para doação

Oficina de Abelhas Nativas

Oficina de Agroecologia

Tecido ao ar livre / Portagem

Xadrez

Apresentação África Viva

Tênis de mesa

DJ

Oficina de pipas

Exposição fotos skate

Apresentação Crianças Skate – Next UP

Aula de corrida

Apresentação Atletas Skate

Apresentação Bike BMX

Apresentação Patins In Line

Ginástica Artística 

Ginástica Rítmica

Aula de Dança – JazzFunk (videodance)

Intervenção Circense

Caratê

Judô

Basquete 3×3

Basquete em cadeira de rodas

Flag

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui