Foto: Agência Botafogo

Após a vitória sobre a Portuguesa por 3 a 1, de virada, nesta quarta-feira (3), no Estádio Santa Cruz, e a vaga na final da Copa Paulista, o treinador Samuel Dias citou que as jogadas ensaiadas e trabalhadas nos treinamentos e o comprometimento dos atletas fizeram a diferença no confronto.

Com o triunfo por dois gols de diferença, o Tricolor reverteu a vantagem do adversário, que venceu o primeiro jogo por 2 a 1. Assim, o Pantera enfrentará o São Bernardo na decisão. A FPF (Federação Paulista de Futebol) deverá divulgar nesta quinta-feira (4) as datas e os horários das duas partidas decisivas. A expectativa é que a entidade também confirme a participação do clube na Copa do Brasil de 2022.

“A nossa equipe foi premiada pelo comprometimento, a insistência e o trabalho do dia a dia. Dois dos três gols que fizemos são frutos das jogadas ensaiadas, trabalhadas, como na movimentação do Bruno Michel no terceiro gol, quando ele se movimentou entrelinhas e finalizou bem”, disse o treinador Samuel Dias.

“Hoje, nossa ideia era pressionar a Portuguesa desde o início e começamos bem com uma chance após o cruzamento do Rodrigo. Porém, tomamos um gol cedo. A equipe não se abateu, colocou a bola no chão, continuou jogando e conquistamos essa vitória merecida. Desde que assumi o cargo, estamos tentando mudar o estilo de jogo. Hoje, aliamos técnica e raça”, acrescentou.

Na entrevista, Samuel citou a importância da comissão técnica e dos atletas.

“Não faço as coisas sozinho. Temos um staff, uma comissão técnica, que é presente no dia a dia e trabalha muito. Temos jogadores comprometidos, dedicados. Por isso, tenho que parabenizar todo o grupo”, afirmou ele, que também citou o apoio do torcedor.

“Quero agradecer também a torcida botafoguense, que incentivou a equipe durante todo o jogo. Fico muito feliz quando vejo essa torcida contente e fazendo festa”, completou.

Samuel também pediu pés no chão para o duelo contra o São Bernardo. A equipe já se apresenta nesta quinta-feira (4), no período da tarde, quando inicia os preparativos para o primeiro jogo da decisão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui