Um veículo passou sobre um grupo de pessoas que acompanhava um desfile de Natal na noite deste domingo (21) no estado de Wisconsin, nos Estados Unidos, deixando mais de 40 feridos e 5 mortos. O incidente aconteceu pouco depois das 16h30 (horário local, 19h30 em Brasília).

O chefe da polícia de Waukesha, Dan Thompson, disse que alguns dos feridos foram levados ao hospital de ambulância, outros pela polícia e os demais, por familiares e amigos. Ele também informou que o veículo suspeito foi recuperado.

Testemunhas e a imprensa local relataram que tiros foram disparados do veículo enquanto ele avançava pelo desfile, mas a polícia não confirmou a informação e disse que não é possível saber se o caso está relacionado a terrorismo.

As autoridades prenderam uma pessoa envolvida e interceptaram o veículo, disse o chefe da polícia local, sem dar mais detalhes. Entre os feridos há ao menos 12 crianças, segundo as agências de notícias internacionais. O hospital infantil de Wisconsin disse ter recebido 15 pacientes até as 20h, sem o registro de mortes até então.

Fotos e vídeos de Waukesha circulando no Twitter mostraram carros de polícia e ambulâncias lotando uma rua enfeitada com luzes de Natal após o incidente. Pessoas agasalhadas amontoadas nas calçadas ao anoitecer.

Uma mulher disse à rede de TV Fox6 que o carro atingiu um grupo de dança de meninas entre 9 e 15 anos. A testemunha relatou que a reação imediata foi o silêncio, seguido por gritos, corrida e busca por feridos.

Outra testemunha relatou que o motorista atingiu um grupo de dança de mulheres idosas e que pelo menos uma pessoa voou sobre o capô do carro.

O governador do Wisconsin, Tony Evers, disse que ele e sua esposa estavam “rezando por Waukesha esta noite e por todas as crianças, famílias e membros da comunidade afetados por este ato sem sentido”.

A polícia de Waukesha, no estado de Wisconsin, recuperou o veículo suspeito e está investigando o caso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui