Um homem de 24 anos fantasiado de Coringa, personagem do Batman, atacou passageiros em uma linha de trem de Tóquio na noite deste domingo (31), ferindo cerca de 10 pessoas, uma delas gravemente, informou a imprensa japonesa.

Ele usou uma faca e ácido sulfúrico no ataque. Vídeos nas redes sociais mostram pessoas em pânico correndo nos vagões e fugindo pelas janelas.

A vítima em estado grave seria um idoso de 60 anos. O “Coringa” também derramou ácido sulfúrico, que é um líquido inflamável, em um vagão do trem. Em seguida, o incendiou.

Um dos vídeos mostram os passageiros fugindo do fogo. Algumas pessoas precisaram de atendimento médico depois de inalarem fumaça.

O ataque aconteceu no momento do fechamento das seções eleitorais no país, que organizou eleições legislativas neste domingo, 31, e também em meio às festas de Halloween, muito populares no arquipélago japonês.

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o suspeito sentado em um dos vagões fumando casualmente depois do ataque. Na imagem, ele está vestido de coringa.

Casos de agressões são raros no Japão, onde a legislação sobre armas é extremamente rígida. No entanto, em agosto, mais dois ataques ocorreram no transporte público de Tóquio.

No início daquele mês, durante a realização dos Jogos Olímpicos na capital japonesa, um ataque com faca em outro trem suburbano deixou dez feridos. E no dia 24 de agosto, duas pessoas sofreram queimaduras com ácido sulfúrico em uma estação de metrô da capital.

Em ambos os casos, os suspeitos foram presos logo em seguida. (Com agências internacionais)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui