Imagem ilustrativa

Triptofano. Não ouviu falar? Mas, certamente já deve ter ouvido falar na serotonina, também conhecida como hormônio da felicidade. Pois saiba que o triptofano é um aminoácido necessário para o metabolismo desse hormônio. Ele ajuda o corpo na produção da serotonina, neurotransmissor relacionado ao humor e bem-estar.

Consumir alimentos ricos em triptofano, pode trazer a felicidade. Ao mesmo tempo, é uma forma de ajudar no combate e na prevenção de estados de ansiedade, depressão, estresse e até distúrbios do sono. Com isso sua compulsão por doces tem os dias contados

 Um ensaio clínico feito na University of North Dakota, nos Estados Unidos, por exemplo, com uma amostra de 25 jovens saudáveis, avaliou características de ansiedade e depressão após o consumo de uma dieta com baixo teor de triptofano, e, em seguida, com alto teor desse aminoácido. A conclusão foi de que consumir mais triptofano resultou em menos sintomas depressivos e redução da ansiedade. Outro estudo realizado na Universidade de Extremadura, na Espanha, mostrou que o consumo de cereais enriquecidos com triptofano trouxe benefícios à qualidade e ao tempo do sono. 

O triptofano é um aminoácido essencial. Ele é utilizado pelo cérebro junto com a vitamina B3 —a niacina —, para ajudar o corpo a produzir a serotonina, um neurotransmissor relacionado ao humor e bem estar. A redução da síntese de serotonina tem sido associada ao aumento do apetite por carboidratos (açúcar).

Como o triptofano não é produzido pelo organismo, para garantir a sua ingestão, é importante incluir na dieta alimentos que o contenham.

Que são alguns deles:

*Ovos

*peixes (atum, salmão)

*castanhas diversas.

*grão de bico

*banana

*arroz integral

*amendoim

*mel

* Frutas desidratadas: maçã, pera, banana, kiwi, abacaxi.

CIÊNCIA DA VIDA NATURAL | Formada em fisioterapia , educação física e teologia . Pós graduada em 5 vertentes com especialização em coluna vertebral . Mestranda internacional em nutrição pela universidade da Espanha . Gestora dos 2 projetos 1)Escola da vida natural 2) destrave seu emagrecimento. Criadora da técnica de iniciação científica “automassagem 3Dnano Dra Sílvia Batista . Coordenadora do projeto on-line “ hipertrofia sem drogas “

Deixe uma resposta