Agricultor filma incêndio criminoso em zona rural de Ribeirão

0

A região metropolitana de Ribeirão Preto enfrenta, naturalmente, secas e incêndios nesta época do ano. Queimadas criminosas voltaram a ser manchetes, e não mais para a colheita canavieira. Hoje, sábado (12), uma série de incêndios foram produzidos nas zonas rurais de Ribeirão Preto e Serrana, áreas que estão sendo preparadas para o plantio de leguminosas, soja e amendoim em rotação de cultura com a Cana de Açúcar, as áreas de cana de açúcar já foram colhidas e cultivadas, prejuízo é incalculável.

Fronteiras com acampamentos do Movimento dos Sem Terra (MST) agricultores acionaram caminhões pipa particulares para conter os incêndios.

Trata-se de uma região palco de inúmeros confrontos entre integrantes do movimento e agricultores, os quais tentam rotineiramente proteger sua área de cultivo. Integrantes dos acampamentos já foram flagrados destruindo plantações inúmeras vezes.

Perigo

O incêndio provocado nas plantações ocorre entre uma mata nativa e uma área de preservação, a luta é para que o fogo não ameace esses locais aumentando ainda mais o tamanho do incêndio e o estrago natural.

Os vídeos abaixo foram gravados hoje por um dos agricultores que denúncia ameaças cotidianamente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui