Ataque deixa feridos perto da antiga sede do Charlie Hebdo em Paris

0

Um ataque com faca deixou pelo menos duas pessoas gravemente feridas perto da antiga redação do jornal satírico Charlie Hebdo, no 11º distrito, em Paris, na França, nesta sexta-feira (25). Um suspeito foi detido, mas as causas da ação criminosa ainda não são conhecidas.

As vítimas ficaram em estado grave e precisaram ser socorridas em estado de “urgência absoluta”, segundo o jornal “Le Monde”.

A polícia isolou a área, rua Nicolas-Appert, onde ficava a redação do Charlie Hebdo, onde ocorreu o ataque depois que um pacote suspeito foi encontrado nas proximidades, mas nenhum explosivo foi encontrado

O agressor suspeito foi detido perto da praça da Bastilha, no Centro de Paris

Um grande efetivo policial foi mobilizado na região do Boulevard Richard-Lenoir

Ainda não se sabe qual foi a motivação do ataque ou se ele tem alguma ligação com a revista,

O grupo terrorista Al-Qaeda lançou recentemente novos apelos para atacar o jornal depois que ele republicou as charges do profeta Maomé.

Embora a motivação ainda não esteja clara, o ataque ocorre no momento em que a França julga 11 acusados de cumplicidade no atentado que dizimou a redação do semanário satírico em 7 de janeiro de 2015, matando 12 pessoas, incluindo os principais cartunistas da publicação e policiais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui