A fiscalização do Daerp localizou no último sábado (2) uma ligação clandestina em um hotel na zona Sul de Ribeirão Preto. Os fiscais encontraram um desvio na ligação de entrada do prédio, para que a água não passasse pelo hidrômetro. O hotel será multado em R$ 5.770,00.

Os fiscais do Daerp descobriram a ligação clandestina depois de acompanhar o consumo do hotel, que até cerca de um ano tinha uma média de consumo de 1.000 m³ (um milhão de litros) por mês, mas que começou a cair sistematicamente, até que no último mês o consumo registrado foi de 24 m³ (24 mil litros) de água, semelhante ao que consome uma família com três pessoas.

No sábado pela manhã, os fiscais estiveram no local e, depois de fazerem um levantamento cuidadoso da instalação, encontraram uma ligação clandestina instalada antes do hidrômetro. A rede que abastece o hotel é de 50 milímetros. Os responsáveis pelo estabelecimento foram autuados e multados em R$ 5.770,00. Além da multa, os fiscais farão o cálculo retroativo do consumo dos últimos seis meses e será cobrada a diferença.

Segundo o diretor Comercial e Financeiro do Daerp, Ricardo Abreu, a autarquia mantém um trabalho constante de fiscalização com o objetivo de reduzir as fraudes.



DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui