Dez homens armados em fuga sequestram trem da SuperVia, no Rio

0

Bandidos em fuga de uma operação da Polícia Militar no Jacarezinho, na Zona Norte do Rio, na manhã desta segunda-feira (19), sequestraram um trem de serviço da Supervia, a concessionária que opera os trens urbanos no RJ.

Pelo menos 10 homens armados renderam dois maquinistas na Estação Triagem e os obrigaram a seguir viagem até a Mangueira, cerca de 1,5 km adiante.
O trem de manutenção realizava uma vistoria da rede aérea na região da estação Jacarezinho, onde desde cedo acontece uma operação da Polícia Militar. Os homens acessaram a linha férrea e abordaram os dois maquinistas. Os suspeitos desembarcaram na linha férrea e saíram do sistema ferroviário.
Depois do sequestro, funcionários precisaram de atendimento psicológico, mas ninguém teve ferimentos.

O delegado Márcio Esteves de Jesus, titular da 17ª DP (São Cristóvão), responsável por investigar o sequestro, classificou o crime como “ousado e cinematográfico”. Dos dez homens envolvidos no sequestro, dois já foram identificados. Além disso, na manhã desta segunda-feira, dois menores — que estavam na ação — foram apreendidos por policiais da UPP Mangueira dentro da estação de trem do bairro.

— O que aconteceu hoje foi uma ação surreal e cinematográfica. Eles fugiam de dentro da comunidade, entraram dentro de um trem para serem levados a outra comunidade. Essa é uma ação ousada e que tem que ser repelida. Já conseguimos identificar dois elementos (que participaram do sequestro) e estamos trabalhando para identificar os outros — disse Jesus.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui