Foto: Prefeitura/CCS

Uma equipe da Guarda Civil Metropolitana (GCM) de Ribeirão Preto prendeu em flagrante, na noite da última quarta-feira (30), um homem em atitude suspeita próximo ao poço do Daerp no antigo Splash Park.

Acionada pela Central de Operações do Daerp, uma equipe da GCM identificou o suspeito próximo à bomba, já puxando um cabo de energia que foi cortado do quadro de distribuição.

Ao ser abordado, o homem informou que contava com a ajuda de uma segunda pessoa, que conseguiu fugir do local, para a prática do furto. A GCM fez uma varredura nas proximidades da tentativa de furto, porém, não foi localizado.

Mesmo com a ação da GCM impedindo o furto, foram constatados danos no quadro de distribuição de energia, alguns cabos cortados, um cabo parcialmente retirado e apreendidas diversas ferramentas utilizadas na tentativa do furto.

Diante das evidências, o suspeito e o veículo usado na tentativa do furto foram encaminhados à Central de Polícia Judiciária, onde a autoridade de plantão ordenou voz de prisão em flagrante por furto qualificado, sendo o suspeito recolhido ao sistema prisional.

Domingos Fortuna, superintendente da GCM, ressalta a importância da fiscalização e do combate à compra de produtos roubados. “A GCM tem intensificado as ações de fiscalização nos locais que compram reciclados com a finalidade de coibir o crime de receptação de materiais furtados. Ao comprar esses materiais, estas pessoas colocam em risco a vida de pedestres e condutores de veículos, no caso das grades e tampas de inspeção, além de grandes transtornos à população com a interrupção de serviços essenciais, como o fornecimento de água”, disse.

Deixe uma resposta