Foto: divulgação

Durante patrulhamento preventivo da Guarda Civil Metropolitana (GCM) de Ribeirão Preto na manhã desta sexta-feira, dia 30 de julho, um homem foi detido por suspeita de tráfico de drogas em área pública no bairro Heitor Rigon.

A equipe da GCM notou quando um homem chegou de bicicleta pela rua Antônio Carlos de Pádua Rinhel e sinalizou para alguém que estava meio do mato, como se estivesse pedindo alguma coisa. Com a aproximação da GCM, o homem empreendeu fuga e não foi capturado, mas o segundo indivíduo, que estava dentro da mata, foi abordado ao tentar correr.

Durante vistoria, foram encontrados com o suspeito R$ 14,30 e duas trouxinhas de maconha. O Canil da GCM foi acionado e, com auxílio do cachorro K9 Black em patrulha pela extensão do terreno próximo a abordagem, localizou um pote plástico com 47 cápsulas de cocaína e um estojo com 30 trouxinhas de maconha, além de um pedaço fracionado de maconha.

“O trabalho das equipes de operações com cães da GCM tem sido de suma importância para o sucesso em ocorrências das equipes, seja em apoio às viaturas e equipes da GCM, seja em apoio às outras instituições policiais. Os cães são utilizados em situações de tráfico de drogas, onde o faro apurado facilita muito o serviço, reintegrações de posse e manifestações, com os cães de guarda e proteção, além da cadela especializada em busca de pessoas desaparecidas”, afirmou o coordenador operacional da GCM e do Canil, Luchetti.

Diante dos fatos, o suspeito foi encaminhado até a Central de Flagrantes, onde a autoridade de plantão, ciente dos fatos, ratificou a voz de prisão em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.

Deixe uma resposta