Imagem Ilustrativa

O Instituto de Previdência dos Municipiários (IPM) emitiu uma nota de alerta nesta quarta-feira (20), para orientar aposentados e pensionistas contra uma tentativa de golpe, em que estelionatários se apresentam em nome da advogada da entidade para obter dados bancários e informações pessoais dos beneficiários.

Duas aposentadas foram contatadas pelos golpistas na terça-feira (19), via WhatsApp, mas os criminosos não obtiveram êxito, pois as vítimas desconfiaram da abordagem.

Segundo o IPM, a advogada do instituto trabalha como assessora técnica de forma exclusiva e não pertence a qualquer escritório de advocacia. Portanto, se algum beneficiário for procurado por Whatsapp, telefone, e-mail ou carta para fins de processos judiciais ou pagamento de precatórios, não deve repassar dados pessoais ou bancários.

“Pedimos ainda, caso possível, que a conversa seja copiada ou gravada para tomarmos as providências cabíveis”, informa o IPM, que já registrou a tentativa de golpe em boletim de ocorrência junto à autoridade policial.

O IPM ainda orienta que dúvidas sobre a comunicação mantida com aposentados e pensionistas podem ser esclarecidas pelo telefone (16) 3977-4999.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui