Leo Lacerda, ex-participante do “De Férias com o Ex”, apareceu chorando em seu Instagram por ter sofrido um ataque homofóbico durante uma viagem pelo aplicativo Uber.

Leo disse ter insistido ao motorista que o levasse para casa e que, do contrário, chamaria a polícia. Neste momento, segundo ele, foi expulso à força pelo motorista, que teria o jogado para fora do carro na Avenida Francisco Matarazzo, na Zona Oeste de São Paulo.

“O cara me jogou no meio da avenida. Entrei no carro, ele parou no meio do trajeto para abastecer. Só entrei no Uber e fiquei quieto. Ele falou, ‘não vou te levar porque você está de cara feia e vai me dar nota baixa. Vaza do meu carro, vai embora'”, disse Leo.

O influenciar contou ter insistido para que fosse levado para casa. Quando mencionou chamar a polícia, o motorista teria o tirado à força do veículo.

O influencer exibe marcas de machucados após ter sido arrastado pra fora do carro em plena avenida Francisco Matarazzo

Lacerda disse ainda que ligou para a polícia, que se recusou a ajudá-lo. “Falaram que o carro era dele e ele tinha o direito de me expulsar daquele jeito. Mano, como assim? Não tem direito de fazer isso comigo e com ninguém”.

O aplicativo de corridas Uber disse que a conta do motorista parceiro foi banida e que permanece à disposição das autoridades para colaborar com as investigações. Veja a nota da empresa: 

A Uber considera inaceitável e repudia qualquer ato de violência e discriminação. A empresa acredita na importância de combater, coibir e denunciar casos dessa natureza às autoridades competentes. A conta do motorista parceiro foi banida assim que tomamos conhecimento do ocorrido. A Uber permanece à disposição das autoridades para colaborar com as investigações, na forma da lei.

A Uber defende o respeito à diversidade e reafirma o seu compromisso de promover o respeito, igualdade e justiça para todas as pessoas LGBTQIA+. A empresa fornece diversos materiais informativos a motoristas parceiros sobre como tratar cada usuário com cordialidade e respeito e ser um aliado ou aliada na luta contra a LGBTQIA+fobia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui