Polícia dos EUA atira em homem negro na frente dos filhos

0

Um homem negro foi alvejado com vários tiros nas costas disparado por um policial branco na cidade de Kenosha no estado de Wisconsin, EUA, no último domingo (23).

A vítima que se chama Jacob Blake, caminhava em direção ao seu carro, onde estavam três dos seis filhos, quando o policial aborda o homem atirando pelas costas.

O incidente com Jacob Blake foi filmado e viralizou rapidamente nas redes sociais causando uma nova onda de protestos na cidade.

Nas imagens, Jacob aparece se afastando dos policiais. Quando ele abre a porta do carro, um policial agarra sua camiseta e começa a atirar várias vezes. É possível ouvir sete disparos no vídeo.

Segundo testemunhas Blake parou o carro para apartar uma briga entre duas mulheres. Os policiais alegam que Jacob portava uma faca, o que não ficou confirmado.

O vizinho Raysean White responsável pelas imagens diz sentir-se perturbado ao relembrar a cena. “É perturbador olhar pela janela onde moro e ver este homem levar sete tiros da polícia” disse em entrevista à CNN. “É muito perturbador para mim, mas tenho certeza que os filhos de Jacob ficaram mais traumatizados”.
White falou que nunca falou com Blake mas sempre vê os filhos do morador brincando fora de casa.

Saúde de Jacob Blake

Segundo o advogado da família, Ben Crump, o quadro da vítima e estável mas ele segue em uma UTI. Em entrevista ao jornal Chicago Sun-Time o pai de Blake informou que o filho está paralisado da cintura para baixo e os médicos não sabem informar se a lesão é permanente.

Protestos

Desde o episódio, a cidade tem sido palco de protestos semelhantes aos realizados após a morte de George Floyd, em Mineapolis.

A divisão criminal de justiça de Wisconsin investiga o caso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui