Homem é usado como escudo humano por quadrilha que aterrorizou Araçatuba na madrugada de segunda

Uma quadrilha composta por pelo menos 50 criminosos fortemente armados realizou um ataque a bancos na cidade de Araçatuba, no interior de São Paulo, na madrugada desta segunda-feira (30).

Nas redes sociais, há imagens que mostram o uso de reféns como “escudo humano” nos carros em movimento. De acordo com a Polícia Militar, três pessoas morreram, três ficaram feridas, e três suspeitos foram presos.

Entre as vítimas, está um homem que estaria filmando a ação dos criminosos de dentro de um carro. Depois da investida, os bandidos abordaram pedestres e motoristas e os fizeram reféns.

As buscas pelos demais criminosos continuam nesta manhã e contam com apoio do helicóptero Águia. O Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) também está a caminho do local. A PM informa que um criminoso do grupo está entre os mortos. A Santa Casa de Araçatuba informou, por meio de nota, que atende quatro homens feridos no ataque com idades entre 25 e 38 anos.

Distribuídos em pelo menos 10 veículos, o grupo responsável pelo ataque utilizou explosivos com infravermelho, que foram espalhados em pontos estratégicos da região. Em uma das detonações, um ciclista foi atingido. Ainda não há informações sobre o estado de saúde dele.

Nas redes sociais, pessoas postaram o tiroteio e os momentos de pânico vividos pelos moradores. A cidade fica a cerca de 500 km de São Paulo e tem 200 mil habitantes.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública informou que “estão em andamento buscas para localizar os criminosos”. A publicação também informa que “uma equipe do GATE (Grupo de Ações Tática Especiais) também está em deslocamento para o município” e reforça que “mais detalhes serão fornecidos ao término do registro da ocorrência”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui