A guarda civil de Batatais identificou por meio de denúncia anônima, que um homem que teria ateado fogo na mata local da cidade na ultima terça (31), causando um incêndio de grandes proporções na zona rural da cidade.

Equipes da Prefeitura, bombeiros civis, Usina Batatais e Arteris trabalharam para conter o incêndio na área da antiga Febem. As chamas foram vistas às margens da Rodovia Altino Arantes e também próximo a Apae Rural, na Vicinal Ariovaldo Mariano Gera. O fogo no mato seco, fez com que rapidamente o incêndio se espalhasse.

Segundo a polícia, o homem alegou que colocou fogo para limpar o terreno e não conseguiu controlar. O incêndio durou entre 17h e 22h. O homem vai reponder por crime ambiental.

Alerta para incêndios na região

Desde o dia 18 de agosto o CDN vem noticiando os alertas da plataforma indicativo de incêndios para alta possibilidade de incêndios nas margens das rodovias e plantações devido a forte seca. O alerta continua alto para incêndios em toda região de Ribeirão Preto.

Os efeitos da falta de chuva e o clima seco aumentam a probabilidade de propagação de incêndios. O setor da agricultura é também combustível para queimadas que podem se transformar em incêndios de grandes proporções em colocar em risco não só a produção, mas a vida de animais silvestres e seres humanos. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui