Um incêndio de grandes proporções atingiu um galpão no Jardim Califórnia, em Barueri, na Grande São Paulo, nesta quinta-feira (26).

Por conta da fumaça tóxica, a prefeitura suspendeu as aulas em dez escolas da região. Idosos de um asilo do bairro foram levados para uma igreja em Alphaville.

Uma mãe e seus três filhos são as vítimas confirmadas. As vítimas moravam nos fundos de um dos galpões atingidos pelas chamas, com a mulher e o marido trabalhando como zeladores do local. Um dos filhos do casal, um menino de 12 anos, estava na escola no momento do incidente, mas os outros três, de 4, 2 anos, e 11 meses, acabaram morrendo carbonizados junto à mãe.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo começou por volta das 11h no imóvel de uma indústria química, que atuam com reciclagem de plástico, e avançou para a fábrica de uma outra empresa. Por volta das 14h20, já tinha sido controlado.

Carros que estavam estacionados na via também foram atingidos; 57 bombeiros em 18 viaturas atuaram para conter as chamas.

Por conta do vazamento de etanol, a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) foi acionada e uma equipe, enviada ao local.

O fornecimento de energia também foi interrompido.

A Prefeitura de Barueri informou que o complexo que pegou fogo é da Araguaya Química, uma indústria de produtos químicos. Por conta do incidente, foi decretado cancelamento das aulas hoje nas escolas municipais Prof. Egídio Costa, João de Almeida Lemos, Prof. Jorge Augusto de Camargo, Complexo Educacional Prof. Carlos Osmarinho de Lima, Agenor Lino de Matos, Prof. Enéias Raimundo da Silva, Maternal Leonardo Augusto Marcelo dos Santos, Lucineia de Oliveira e Maternal Profª. Luzia das Graças Barbosa Pereira. A empresa informou ao UOL que está prestando esclarecimentos às autoridades policiais e que possuem todas as licenças exigidas pelos órgãos competentes.

“Nossa empresa tem mais de 30 anos no mercado, sem nenhum incidente. Não sabemos como se iniciou o incêndio”, afirmou um representante.

Nas redes sociais, moradores compartilharam imagens da fumaça preta no céu e do fogo tomando as ruas da região.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui