O ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, publicou em uma rede social foto do presidente Jair Bolsonaro e sua comitiva comendo pizza na rua em Nova York, nos Estados Unidos, no domingo (19). Essa é a única maneira do presidente brasileiro de se alimentar fora do hotel na cidade norte-americana. Como não se vacinou contra a covid-19, ele não pode entrar em restaurantes. 

A cidade exige, desde 16 de agosto, que as pessoas apresentem comprovante de vacinação contra a Covid-19 para frequentar lugares fechados, como restaurantes, cinemas, teatros e academias.

Na foto estão o presidente da Caixa, Pedro Guimarães; o ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência, Luiz Eduardo Ramos; e o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga; entre outros.

Bolsonaro é um crítico do passaporte da vacina. O presidente já declarou algumas vezes que vai trabalhar para derrubar a medida no Brasil. Porém, cidades como São Paulo e Rio de Janeiro já começaram a adotar a estratégia para liberar eventos com maior participação de público.

A presença do Chefe de Estado brasileiro na Assembleia da ONU chegou a ficar em risco por ele não ter se vacinado. Em um primeiro momento, a entidade chegou a avisar que não liberaria a entrada de pessoas não vacinadas, mas depois voltou atrás.

Enquanto isso, o prefeito de Nova York, Bill de Blasio, afirmou que a cidade vai fornecer testes de covid-19 de graça e doses da vacina da Janssen, de dose única, do lado de fora da sede da ONU.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui