Bolsonaro faz abertura da Assembleia da ONU nesta terça com vídeo gravado

0

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) abre com discurso a 75 AssembleIa Geral das Nações Unidas (ONU) em meio a polêmicas sobre incêndios pelo Brasil e números altos da pandemia de Covid-19.

É a primeira vez que a assembleia será feita por meios virtuais por conta do novo coronavírus. O discurso de abertura do presidente Bolsonaro foi gravado há uma semana.

Desde 1949, cabe tradicionalmente ao representante brasileiro fazer o discurso inaugural do debate-geral da ONU. 

O evento terá início às 10 horas, pelo horário de Brasília, conforme o cronograma, após a fala de Bolsonaro, serão transmitidos os discursos dos presidentes Donald Trump (Estados Unidos), Tayyip Ergodan (Turquia), Xi Jinping (China) e Sebastián Piñera (Chile).

Meio Ambiente

O discurso é esperado no momento em que governos de outros países, empresários, investidores, ambientalistas, celebridades e organizações não governamentais criticam pesadamente a política ambiental de Bolsonaro. Oito países europeus chegaram a alertar que o desmatamento dificulta a compra de produtos brasileiros.

Por outro lado, o vice-presidente Hamilton Mourão, que preside o Conselho Nacional da Amazônia Legal, Bolsonaro mostrará ao mundo todos os “esforços” do Brasil no combate aos crimes ambientais.

Pandemia

Existe a expectativa de que Bolsonaro aborde a pandemia do novo coronavírus no discurso, argumentando que o Brasil conciliou cuidados à saúde e à economia.

O Brasil está entre os países com maior número de caso e de mortes e contaminados por Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui