Bolsonaro promove evento “Brasil vencendo a Covid-19”

Evento acontece no momento que o país completa mais de 113 mil mortes e está apenas atrás dos EUA no mundo em número de óbitos e infectados

0

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) participa amanhã (24), de um evento no Palácio do planalto “Brasil vencendo a Covid-19”. O evento acontece às 11h da manhã, aberto a imprensa e será transmitido pela estatal TV Brasil. O planalto não detalhes do evento.
Tanto o presidente Bolsonaro, a primeira-dama Michele Bolsonaro e oito ministros já foram infectados pela forma branda do vírus.

Com a marca atualizada na data de ontem (22), o Brasil já tem 113.454 mortes pelo novo coronavírus, e o número de infectados ultrapassa 35.536.488 oficializados.

O Brasil alcançou a marca de segundo país no planeta em infecções e mortos, ficando apenas atrás dos EUA.

No mundo, apenas os Estados Unidos têm números piores, com quase 175 mil mortos e mais de 5,6 milhões de casos, de acordo com a Universidade Johns Hopkins. Logo atrás do Brasil vem o México, em número de óbitos (59.106); e a Índia, em número de infectados (2,9 milhões).

O presidente é um crítico às medidas de isolamento social e uso de máscaras para combater a pandemia. O presidente chegou a vetar trecho de uma lei que tornava obrigatório o uso de máscaras em escolas, comércios, indústria e igrejas. O veto foi derrubado pelo Congresso Nacional e o uso da máscara voltou a ser obrigatório nesses estabelecimentos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui