Câmara de Ribeirão Preto é palco de troca de farpas entre vereadores e Secretário da Saúde

O secretário compareceu pela segunda vez para responder os questionamentos parlamentares

0

Ontem, 17/08, o secretário municipal da saúde, Sandro Scarpelini, compareceu ao plenário para responder as questões dos vereadores membros da CPI das Ambulâncias. Estavam presentes Orlando Pesoti (PDT), Alessandro Maraca (MDB), Jean Corauci (PSB), Marinho Sampaio (MDB), Paulo Modas (PSL), Boni (Podemos), Gláucia Berenice (DEM), Elizeu Rocha (Progressista) e França (PSB).


Em suas respostas, Scarpelini foi enfático, principalmente quando indagado sobre os aspectos contratuais da prestação de serviços da SOS Ambulâncias. Marine Vasconcelos, secretária da Administração municipal,  foi mencionada inúmeras vezes, mas não foi poupada por ambas as partes. “Ou foi uma infelicidade dela, ou ela desconhece a lei 8666 [lei que regulamenta as licitações]. Deve ser publicada essas planilhas. Porque, ao contrário do que ela falou, isso serve para aumentar a competitividade entre as empresas” respondeu Scarpelini sobre uma estimativa de preços pré-licitação. 
Ao longo das perguntas, muitas repetitivas ou sequer continham indagações, a advogada de Scarpelini fez inserções pedindo a palavra, o que irritou os parlamentares da comissão. Não teve a palavra concedida. ‘’Atenha-se ao ofício de aconselhar seu cliente”, concluiu Orlando Pesoti. 


No final da sessão, uma fala do secretário ganhou destaque. Jean Corauci indagou sobre a necessidade de se contratar uma empresa quando a prefeitura possuía unidades paradas, se não seria mais barato somente contratar a equipe. Sandro Scarpelini, de imediato, respondeu “é difícil conversar com as pessoas que não conhecem a administração pública. Eu não posso sair contratando pessoas pela rua, sem concurso. Não posso contratar quem não passou por concurso para cuidar de um bem público. Não pode. O que eu posso é contratar prestação de serviços”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui