Presidente da Câmara Municipal, Alessandro Maraca (MDB), conduziu sessão remota nesta quinta-feira. Foto: Allan S. Ribeiro

Na última sessão do semestre, os vereadores de Ribeirão Preto aprovaram projeto de lei do vereador Zerbinato (PSB) que estabelece que a Secretaria Municipal de Saúde informe semanalmente sobre as doses aplicadas de vacinas contra Covid-19 por meio do relatório de vacinação.

De acordo com o texto da lei, o relatório deve conter a data da atualização, total de doses aplicadas divididas por nome comercial da vacina, total de pessoas imunizadas, grupos que já foram vacinados, quantidade de pessoas imunizadas com primeira e segunda dose. A lei segue agora para as mãos do prefeito Duarte Nogueira (PSDB).

O veto do prefeito ao projeto de autoria do presidente da Casa, Alessandro Maraca que obriga a prefeitura a publicar informações sobre as obras paradas na cidade foi derrubado.

De acordo com o projeto, o executivo deverá publicar em seu site oficial o motivo e o período da interrupção, além do novo prazo para conclusão dos trabalhos. A medida deve valer para obras paradas há mais de 30 dias em Ribeirão Preto.

Deixe uma resposta