Câmara vota hoje nova convocação de Scarpellini

Nova convocação deve ser votada hoje

0
Foto: Aline Pereira/Câmara Ribeirão Preto

Em uma breve sessão na terça-feira, 28, a Câmara de Ribeirão Preto debateu um pedido de urgência para uma nova convocação do secretário da Saúde, Sandro Scarpellini, com o intuito de sanar novos questionamentos parlamentares. Hoje, 30/08, a convocação será novamente debatida e votada. 

A principal motivação, de acordo com vereadores, é a alegada incongruência entre o discurso de Scarpellini e do prefeito Duarte Nogueira (PSDB – SP). Segundo Nogueira, o hospital “Santa Lydia passará a receber e atender exclusivamente pacientes com sintomas leves e graves do Covid-19″. Houve certa confusão pelo termo “exclusivamente”, o qual parlamentares afirmam que isso implica em a mobilização total do hospital para tais casos, enquanto a prefeitura alega que são duas tipificacões do estado de saúde dos pacientes afetados pelo Coronavírus. 
Ontem, 29/08, a Mesa Diretora da casa emitiu nota oficial, repleta de erros de português, sobre o tema:

O presidente Lincoln Fernandes. Foto: Matheus Urenha / A Cidade

“A Câmara municipal de Ribeirão Preto, lamenta profundamente o fato de a Prefeitura não ter utilizado o recurso antecipado de três milhões de reais, destinado pelo Legislativo para o combate à pandemia de COVID-19.

A Câmara tem procurado fazer sua parte, inclusive com a aprovação de inúmeras matérias legislativas relacionadas ao combate da pandemia, vetadas pelo Executivo.

A origem e distribuição do dinheiro não constam nos relatórios de gastos com a COVID-19, além do próprio secretário da Saúde afirmar no plenário desta Casa,  desconhecer o destino do recurso financeiro encaminhado pelos parlamentares  nos meses de março e abril.

Ao se apresentar como a cidade que mais tempo perdura na fase vermelha (mais restritiva) no Plano de Retomada do Estado, ressaltamos que o uso correto dos recursos públicos para amenizar os efeitos da pandemia, são cruciais para o reequilíbrio do atendimento público de saúde e das atividades econômicas de Ribeirão PretoPara tanto, estamos acionando imediatamente a Secretaria da Fazenda do Município, para que informe detalhadamente ao interesse público, a destinação do recurso enviado.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui