Covid-19: Liberação de vacina será no ‘no menor tempo possível’, diz presidente da Anvisa

0

Após a sabatina, a Comissão de Assuntos Sociais do Senado aprovou as indicações dos quatro membros aos cargos de diretores da Anvisa. O diretor-presidente Antonio Barra Torres, que recebeu 14 votos favoráveis e três contrários.

Segundo Torres, ninguém pediu registro de vacina nenhuma até o presente momento, embora haja quatro protocolos vacinais em desenvolvimento. Entretanto, o diretor disse que “a agência dará resposta no menor tempo possível”.

Mas ele fez questão de destacar que ainda não é possível que se faça uma promessa de data para o lançamento de qualquer produto. “Qualquer um que disser ‘Dia tal estarei iniciando campanha de vacinação [da Covid-19]’ está se lançando num território extremamente perigoso e com chances de se desdizer num curto intervalo de tempo”, disse.

A declaração de Barra, médico e militar, ocorreu enquanto ele era sabatinado por comissão no Senado para atuar de forma permanente no comando da Anvisa. Ele chegou à agência em agosto do ano passado e ocupa a presidência interina desde dezembro.

Barra Torres teve a indicação para presidir a Anvisa de forma efetiva aprovada pela Comissão de Assuntos Sociais do Senado. Agora, ele terá o nome avaliado pelo plenário da Casa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui