COVID-19 | Testes com a vacina CoronaVac terminam na sexta

0

Com milhares de testes em humanos, o mundo se aproxima do fim da corrida por uma vacina segura e eficaz contra o novo coronavírus (SARS-CoV-2). De acordo com o governador do Estado de São Paulo, João Doria, a terceira e última fase de testes vacina CoronaVac será concluída ainda nesta semana, até sexta-feira (16). O imunizante é a grande aposta para enfrentar a COVID-19 no estado e é desenvolvido pela farmacêutica chinesa Sinovac, em parceria com o Instituto Butantan.

Os testes com os 9 mil voluntários foram concluídos. Não houve efeitos colaterais importantes e a produção de anticorpos foi positiva.

“Sexta-feira teremos os resultados conclusivos e na próxima segunda-feira [dia 19 de outubro]  vai ser apresentado o resultado. Até agora, todos os resultados foram positivos. Nenhuma colateralidade foi apresentada nos 13 mil médicos e enfermeiros que foram testados em sete estados brasileiros”, afirmou  o governador, durante coletiva de imprensa, na quarta-feira (14).

Produzida pelo laboratório chines Sinovac, a CoronaVac é uma das vacinas mais promissoras para a Covid-19. Ela é inativada, ou seja, contém apenas fragmentos do vírus inativos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui