O governador de São Paulo, João Doria, venceu as prévias do PSDB e será o candidato do partido na disputa pela presidência em 2022.

Ele obteve mais que a maioria dos votos (50% mais um) e superou nas prévias o governador Eduardo Leite, do Rio Grande do Sul, e o ex-prefeito de Manaus Arthur Virgílio Neto.

A votação foi finalizada às 17h deste sábado (27) e, após o encerramento, os três candidatos fizeram um pronunciamento à imprensa ao lado presidente do PSDB, Bruno Araújo que minimizou os problemas técnicos que adiaram a votação na semana passada, quando o aplicativo que registraria os votos dos filiados do partido apresentou falhas recorrentes e inviabilizou a continuidade do processo. 

Com a vitória, Doria passa a ser o pré-candidato do PSDB ao Palácio do Planalto. Uma convenção nacional do partido deve confirmar o nome do governador de São Paulo. A candidatura só será oficializada com o registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O prazo para inscrição de candidaturas se encerra em agosto do próximo ano. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui