Foto: wikimedia

O deputado federal Eduardo Bolsonaro confirmou nesta sexta-feira (24) que também foi diagnosticado com Covid-19. O filho de Jair Bolsonaro estava na comitiva do governo federal para Nova York, onde o presidente discursou na Assembleia-Geral da ONU.

Eduardo Bolsonaro é o terceiro integrante da comitiva a receber o teste positivo para Covid-19. O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, foi o segundo. O primeiro contaminado da comitiva foi um diplomata lotado no Palácio do Planalto que chegou antes do grupo em Nova York.

Em vários momentos da viagem, tanto Eduardo como o resto da comitiva não cumpriram os protocolos sanitários. O filho do presidente, assim como Queiroga, foi fotografado sem máscara e estiveram em aglomerações.

A ministra Tereza Cristina também confirmou nesta sexta-feira que recebeu o diagnóstico para a doença. A ministra da Agricultura não esteve na comitiva em Nova York. O Advogado-Geral da União, Bruno Bianco Leal, testou positivo na noite de quinta-feira e espera o resultado de uma contra-prova.

Foto: Agência Brasil

Cerca de 50 pessoas que participaram da viagem aos Estados Unidos estão em isolamento por determinação da Anvisa, incluindo o presidente Jair Bolsonaro, que permanece no Palácio da Alvorada. A comitiva será testada no final de semana e, se receber um resultado negativo, poderá voltar às atividades presenciais na próxima semana.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui