O deputado federal Eduardo Bolsonaro confirmou nesta sexta-feira (24) que também foi diagnosticado com Covid-19. O filho de Jair Bolsonaro estava na comitiva do governo federal para Nova York, onde o presidente discursou na Assembleia-Geral da ONU.
Eduardo Bolsonaro é o terceiro integrante da comitiva a receber o teste positivo para Covid-19. O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, foi o segundo. O primeiro contaminado da comitiva foi um diplomata lotado no Palácio do Planalto que chegou antes do grupo em Nova York.
Em vários momentos da viagem, tanto Eduardo como o resto da comitiva não cumpriram os protocolos sanitários. O filho do presidente, assim como Queiroga, foi fotografado sem máscara e estiveram em aglomerações.
A ministra Tereza Cristina também confirmou nesta sexta-feira que recebeu o diagnóstico para a doença. A ministra da Agricultura não esteve na comitiva em Nova York. O Advogado-Geral da União, Bruno Bianco Leal, testou positivo na noite de quinta-feira e espera o resultado de uma contra-prova.

Cerca de 50 pessoas que participaram da viagem aos Estados Unidos estão em isolamento por determinação da Anvisa, incluindo o presidente Jair Bolsonaro, que permanece no Palácio da Alvorada. A comitiva será testada no final de semana e, se receber um resultado negativo, poderá voltar às atividades presenciais na próxima semana.