Uma falha no aplicativo de entregas iFood causou espanto em usuários na noite desta terça-feira (2). 

Os nomes dos restaurantes foram trocados por frases como “Lula Ladrão”, “Vacina Mata” ou “Bolsonaro 2022”.

Os restaurantes do iFood também apareciam com seus nomes trocados por outras frases ofensivas, como “Marielle Franco Peneira” (em referência à vereadora do PSOL do Rio de Janeiro, morta a tiros em 2018). Havia também lemas usado por grupos contra vacinas (“Vacina Mata”).

A instabilidade aconteceu em algumas cidades com termos pejorativos, ataques políticos ou falas negacionistas contra a vacina. O episódio levou o nome da empresa a um dos assuntos mais comentados no Twitter.

Os usuários do serviço de delivery atribuíam a falha a um ataque hacker. As reclamações de usuários no Twitter indicam que a mudança nos nomes ocorreu em diferentes partes do país, como Florianópolis, Salvador, Natal, Criciúma e no ABC Paulista.

Em nota, o IFood explica que 6% dos estabelecimentos cadastrados sofreram a alteração, mas a rede não especifica a origem do problema nem nega um suposto ataque hacker. No comunicado, a empresa diz ainda que “medidas imediatas para sanar o problema e proteger os dados de restaurantes, consumidores e entregadores”. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui