MPF pede que Justiça decida sobre pedido de afastamento do ministro Ricardo Salles

0

O Ministério Público Federal (MPF) cobrou da Justiça Federal, em Brasília, uma decisão sobre o pedido de afastamento do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, feito há três meses. No pedido, o MPF afirma que a permanência de Salles no cargo ‘tem trazido consequências trágicas à proteção ambiental, especialmente pelo alarmante aumento do desmatamento, sobretudo na floresta amazônica’.

A ação apresentada em julho pede o afastamento do ministro do cargo por suposta improbidade administrativa, pelo que consideram “desestruturação dolosa das estruturas de proteção ao meio ambiente”.

O pedido foi apresentado à Justiça Federal em Brasília, mas acabou enviado à Seção Judiciária de Santa Catarina, porque já havia uma solicitação similar tramitando no local. No entanto, o Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1) determinou que a ação ficasse na capital. Por isso, segundo o MPF, “não há obstáculos para que o pedido de afastamento seja decidido pela Justiça”.

Em nota, segundo jornalista, Salles afirma que ‘a ação de um grupo de procuradores traz posições com evidente viés político-ideológico em clara tentativa de interferir em políticas públicas do Governo Federal’.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui