Foto: Prefeitura/CCS

O prefeito Duarte Nogueira assinou na manhã desta terça-feira (27) repasse de recursos para as parcerias firmadas entre a Secretaria Municipal da Assistência Social e as organizações da sociedade civil. No total, serão repassados R$ 3.510.814,05 para 43 entidades do terceiro setor.

Os repasses serão utilizados pelas entidades para Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, qualificação profissional com adolescentes em vulnerabilidade social, acolhimento de adolescentes com dependência química e atendimento e orientação terapêutica, entre outras ações.

O prefeito Duarte Nogueira, que anunciou o repasse acompanhado da secretária de assistência social, Renata Corrêa, ressaltou a importância das entidades para ampliação das atividades que o poder público é incapaz de atender. “Sem essa ação das entidades, certamente nós teríamos diminuído muito nossa capacidade de reduzir o sofrimento, dificuldades e privações, e ao mesmo tempo nossa capacidade de intervir para solucionar problemas, especialmente com jovens, adolescentes e crianças em conflito com a lei ou a recuperação de uma vida mais produtiva, correta e construtiva”.

Deixe uma resposta