Ribeirão segue na fase amarela menos restritiva da quarentena

Prefeito Duarte Nogueira comunica em coletiva de imprensa dados da queda nos números da pandemia em Ribeirão Preto

0

Com a queda na curva de óbitos, contaminados e internações, Ribeirão Preto segue na fase amarela menos restritiva da quarentena por mais 14 dias.
Esse indicador diminui a restrição para bares e restaurantes que a partir de hoje (21) podem funcionar até as 22h.
Uma novidade são os Shopping Centers, galerias e similares que poderão abrir de segunda a domingo. Os parques da cidade também estarão abertos de segunda a domingo das 06h às 17h. Se a cidade continuar por mais 4 semanas na fase amarela a cidade pode avançar para a fase verde.

Gráfico com números da queda de ocupação de leitos em Ribeirão Preto

Para acompanhar em tempo real os números da pandemia, a prefeitura de Ribeirão Preto disponibilizou uma plataforma de informação www.leitoscovid.org que ajuda a divulgar os dados de contaminação, recuperados, número de leitos e respiradores em uso.

Gráfico com a queda na curva de casos confirmados em Ribeirão Preto desde o início da quarentena

A região de Franca, depois de um longo período na fase vermelha mais restritiva, passa para a laranja, possibilitando a reabertura do comércio. Todas as regiões do estado de São Paulo saíram da fase vermelha.

Conscientização

O Prefeito Duarte Nogueira pede conscientização de toda população para que a abertura dos estabelecimentos seja de forma consciente pois ressalta que a quarentena não acabou e reforça:

“Para que a cidade se mantenha na fase menos restritiva é importante que todo cidadão colabore as medidas profiláticas, uso de máscaras e distanciamento social”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui