Secretaria da Educação avalia possibilidade de retorno às aulas

0

O Secretário da educação de Ribeirão Preto, Felipe Elias Miguel, declarou em entrevista à uma emissora de rádio que ainda não há uma definição de volta às aulas pelas escolas municipais de ensino. O município decidiu não voltar nesse mês de setembro, existe uma avaliação da secretaria para possibilidade de volta depois de 19 de outubro, a depender do cenário em Ribeirão Preto e orientação de autoridades de saúde.

Felipe ressalta que as aulas precisam voltar como em todos os lugares do mundo, “estamos há 6 meses sem aulas, o maior tempo sem aulas de um país em todo planeta e isso cria um impacto na educação”, diz o secretário.

A secretaria já está preparada para os protocolos sanitários mundiais, cuidados especiais com as crianças, paramentação de professores e adequação dos estabelecimentos, bem como sanitização dos ambientes. “Essa é a melhor forma de evitar a contaminação, implementando novas rotinas na escolas. A prefeitura vai fornecer todos insumos e todos paramentos necessários para a retomada”, ressaltou.

Pais e alunos

Ainda de acordo com Miguel, a Secretaria está dialogando com professores, pais de alunos de vários segmentos da sociedade civil, por meio do comitê intersetorial, para decidir a melhor forma da retomada das aulas presenciais. As escolas estão sendo totalmente reformadas para receber os alunos, e alerta que está tudo pronto por parte da prefeitura para o retorno das aulas.

Com relação aos pais, existe ciência por parte da secretaria que uma grande parte não quer levar seus filhos de volta às aulas antes de uma vacina efetiva, porém, existem muitos pais que precisam enviar os filhos às escolas para poderem trabalhar. Miguel também declarou que existe a possibilidade para os pais que não desejam levar os filhos novamente às aulas nesse ano, que a frequência das aulas não seja obrigatória, mas facultativa com entrega do restante do conteúdo no próximo ano letivo.

Distribuição de kits de alimentos

O secretário revelou também que a prefeitura está realizando licitação para compra e entrega de novos kits de alimentação para todos os alunos do ensino municipal de ensino.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui